Arte conceitual do parque Pandora: The World of AVATAR (Foto: Divulgação)

A Disney Parks publicou neste domingo, dia 25, um vídeo com imagens do parque que será aberto no próximo verão americano. Pandora: The World of Avatar reimagina o universo criado por James Cameron no filme lançado em 2009.

Maior bilheteria da história do cinema, Avatar já tem as próximas três sequências confirmadas – todas produzidas simultaneamente.

O vídeo traz imagens do processo de construção de parque com engenheiros e previews dos passeio em lagos e toruk, ave lendária do universo Avatar. “Eu estava muito cético que era fisicamente possível construir o mundo de Pandora. Foi uma coisa louca de se fazer”, afirmou o Senior VP Creative da Walt Disney Imagineering, Joe Rohde.

“Eu não sei se consigo expressar como me sinto em ver algo que imaginei em 1995 de repente produzido fisicamente, usando tecnologia nunca antes vista”, disse James Cameron, criador do universo de Avatar e diretor do longa.

Embora Star Wars – O Despertar da Força (2015) tenha superado a bilheteria da ficção-científica em solo norte-americano, Avatar continua sendo a maior bilheteria de todos os tempos no mundo inteiro com seu recorde de US$ 2,78 bilhões. Mundialmente, Star Wars é o terceiro no raking com U$2,068. O segundo lugar também permanece ocupado por Cameron: Titanic (1997) faturou U$ 2,18 bilhões.

Veja o vídeo:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles