Alien: Covenant, novo filme da franquia de Ridley Scott, acaba de ganhar o primeiro trailer oficial. As imagens foram liberadas nesta madrugada pela 20th Century Fox. O filme que dará sequência aos acontecimentos de Prometheus (2012) estreia no dia 18 de maio de 2017 nos cinemas.

A tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. Quando descobrem uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante.

O trailer traz um pouco da atmosfera do fraco Prometheus, mas há muito mais de Alien: O 8º Passageiro (1979), o primeiro da franquia. Inclusive, Daniels, personagem de Waterson, soa como uma tentativa de criar uma novo ícone feminino para a saga, coisa que seu antecessor ficou devendo.  As primeiras imagens lembram muito Ripley, vivida por Sigourney Weaver em todos os outros filmes de Alien.

Michael Fassbender retorna ao elenco que ganha as adições de Katherine Waterston, a Tina Goldstein, de Animais Fantásticos e Onde Habitam, e Carmen Ejogo, do mesmo filme. Billy Crudup (Watchmen: O Filme), Demián Bichir (Os Oito Odiados), Jussie Smollet (Empire), Callie Hernandez (La La Land: Cantando Estações), Alexander England (Deuses do Egito) e Benjamin Rigby (Lion) também estão no elenco.

“Nature Boy”, da banda norueguesa Aurora, embala o trailer. Assista:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles