Fora da Ordem

David Bowie vence 5 prêmios Grammy, os primeiros de sua carreira musical

david-bowie-reporter-entre-linhas

O artista britânico David Bowie (1947-2016) venceu cinco prêmios póstumos no Grammy desta noite de domingo, 12. Ele levou nas categorias Melhor Performance Rock, Melhor Álbum Alternativo, Melhor Pacote de Gravação e Melhor Produção de Álbum Não Clássico, no anúncio prévio da cerimônia. O quinto prêmio da noite foi Melhor Canção Rock, por “Blackstar“.

Estes são os primeiros Grammys musicais de sua carreira. Em 1984 ele levou um gramofone pelo videoclipe de “Jazzin for Blue Jean”.

Dentre os primeiros premiados da noite estão Beyoncé na categoria de Melhor Videoclipe com “Formation”, John Williams pela Melhor Trilha Sonora para um meio visual por “Star Wars: O Despertar da Força” e de Justin Timberlake, junto com Max Martin e Shellback, pela melhor canção escrita para um meio visual, por “Can’t Stop the Feeling”.

O músico morreu há um ano, no dia 11 de janeiro de 2016. Três dias antes, ele lançou Blackstar, o 25º álbum de estúdio, no seu sexagésimo nono aniversário. O disco rendeu os clipes “Blackstar” e “Lazarus”.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *