Conhecido como um dos pais do rock and roll, Chuck Berry faleceu no último sábado, 18, aos 90 anos de idade. O lendário cantor deixou pronto um álbum de inéditas, seu primeiro em 38 anos, intitulado Chuck. O primeiro single póstumo foi divulgado nesta quarta-feira, 22.

Ouça Big Boys:

A família do músico confirmou na página oficial dele no Facebook que o disco póstumo será lançado no próximo dia 16 de junho. Com 10 faixas, oito compostas pelo próprio artista, Chuck é o primeiro CD desde Rock It, de 1979. Ainda conforme a publicação, algumas das canções foram compostas nos anos 1980, desenvolvidas no estúdio da casa deles nos intervalos das turnês.

Ele trabalhou no dico em 2014. Quando os problemas de saúde começaram a aparecer, em 2015, ele precisou parar de se apresentar e pausar as gravações do disco. Para continuar com a produção, chamou familiares e convidou o amigo Joe Edwards para completar o trabalho.

Charles Berry Jr., filho do cantor, trabalhou na finalização do registro. “Trabalhar no disco do meu pai foi uma das melhores experiências da minha vida”, contou. “Sempre vou considerar valiosas as conversas musicais que tivemos e o tempo que passamos juntos”.

Veja o tracklist do álbum Chuck

“Wonderful Woman”
“Big Boys”
“You Go To My Head”
“3/4 Time (Enchiladas)”
“Darlin’”
“Lady B. Goode”
“She Still Loves You”
“Jamaica Moon”
“Dutchman”
“Eyes Of Man”

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles