Fora da Ordem

Cidadão Instigado estreia turnê comemorativa de 20 anos no Festival Maloca Dragão 2017

Banda cearense se apresenta no dia 28, terceiro dia de programação da Maloca 2017 (Foto: Fred Siewerdt)

A banda cearense Cidadão Instigado vai se apresentar na Praça Verde do Dragão do Mar, no próximo dia 28 de abril. Com show gratuito, o grupo estreia a turnê comemorativa de 20 anos dentro da programação do Festival Maloca Dragão 2017. A banda BaianaSystem foi a primeira atração nacional confirmada na Maloca, como adiantou o Blog Repórter Entre Linhas no último dia 28. A programação completa deve ser divulgada até amanhã.

O repertório que reúne músicas de toda a discografia do grupo, iniciada oficialmente com o EP que leva o nome da banda, lançado em 2000. O primeiro álbum cheio, intitulado O Ciclo Da Dê.Cadência, foi lançado dois anos depois. Em 2005 veio Cidadão Instigado E O Método Tufo De Experiências, e, em 2009, UHUUU!.

+ LEIA MAIS: Projeto com Fernando Catatau e Yury Kalil, Praia Futuro lança álbum nas plataformas de streaming

A obra maior do Cidadão Instigado, até agora, veio ao mundo em 2015 e se chama Fortaleza. O disco é uma referência clara à cidade alencarina, mas traz, também, ao substantivo comum. À ideia de resistência tão característica das metrópoles brasileiras. O mais coeso álbum do grupo mostra a evolução clara da banda, trazendo uma identidade mais próxima do rock n roll e claramente referenciada no rock psicodélico e na música progressiva.

As duas décadas completadas no ano passado chegam com novidades, a começar com o lançamento dos quatro discos em formato vinil. O show na Maloca abre a turnê comemorativa de 20 anos.

O sexteto é formado por Fernando Catatau (voz e guitarra), Regis Damasceno (baixo e vocal), Clayton Martin (bateria e vocal), Dustan Gallas (teclados, guitarra e vocal), Rian Batista (violão e teclados) e Yury Kalil (efeitos e PA). O show na Maloca Dragão vai contar ainda com a participação especial de Felipe Correia (zabumba), Márcio Resende (sax tenor, soprano e flauta), Isaías Baterone (trombone) e Hugo De Leon (trompete e flugelhorn).

+ LEIA MAIS: Resultado da chamada pública da Maloca Dragão 2017 é divulgado

Serviço

Lançamento da turnê comemorativa de 20 anos do Cidadão Instigado
Data: 28 de Abril
Local: Palco da Praça Verde – Festival Maloca Dragão – Dragão do Mar – Fortaleza – CE.
Horário: 22h
Entrada Franca

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezoito =