Fora da Ordem

Maloca Dragão 2017: Cólera, banda ícone do punk rock no Brasil, é confirmada no festival

A banda Cólera, um dos importantes nomes do movimento punk rock nacional na década de 80, é uma das atrações confirmadas no Festival Maloca Dragão 2017. Eles se apresentam no próximo dia 29, no Palco José Avelino, às 21h30min. A informação foi confirmada pela EAEO, empresa que agencia o grupo.

A primeira banda nacional confirmada na Maloca Dragão 2017 foi BaianaSystem, como adiantou o blog no último dia 12. Eles são atração do Palco Draga Dragão, no dia 30, o último de programação. O mesmo palco, no Poço da Draga, recebe Karol Conka no dia 28. Os cearenses do Cidadão Instigado estreiam a turnê comemorativa de 20 anos, com show na Praça Verde, no dia 28. Cólera é o primeiro nome confirmado para o Palco José Avelino.

Há 13 anos sem lançar um disco de inéditas, eles trabalham em material novo para este ano. O último foi Deixe A Terra em Paz (2004). Em 2006, eles lançaram a coletânea Primeiros Sintomas, um apanhado das 20 primeiras músicas, compostas entre outubro de 1979 e dezembro de 1980.

Em 2011, o grupo perdeu o vocalista, guitarrista e fundador Edson “Redson” Pozzi, aos 49 anos. Na época, o baixista Val Pinheiro escreveu que o músico deixou um “legado incalculável”. Surgido em 1979, o grupo foi fundado Redson e pelo irmão Carlos “Pierre” Pozzi. Completam a formação atual o guitarrista Fábio Belluci, que entrou em 2014, e o ex-rodie Wendel Barros, que assumiu os vocais um ano após a morte de Redson.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =