O Festival Maloca Dragão 2017 terá show em homenagem ao cantor e compositor cearense Belchior, ícone da Música Popular Brasileira e um dos mais emblemáticos artistas brasileiros, que partiu neste sábado, 29. Gratuito, a Maloca realiza “Viva Belchior – tributo dos artistas cearenses ao rapaz latino americano”, que não integrava a programação inicial do evento e foi anunciado na tarde deste domingo, 30, após a notícia ser anunciada. Pegando todos de surpresa, o portal O POVO Online foi o primeiro a noticiar a morte do eterno rapaz latino-americano.

A homenagem dos artistas cearenses ao Belchior ocorre no Palco Draga Dragão, no Poço da Draga, logo após a apresentação da banda BaianaSystem (por volta de meia-noite), uma das principais atrações do evento. Os artistas conterrâneos de Belchior, Rodger Rogério, Lorena Nunes, Nayra Costa, Cláudio Mendes, Soledad, Fausto Nilo, Daniel Groove, Fernando Catatau, Erickson e Mona Gadelha participam da homenagem. Evento aberto ao público.

Canindé

Haverá celebração da vida e da arte do cantor também fora do Festival (e da cidade alencarina). Nesta segunda, 1º, será realizado o Sarau Viva Belchior, na Praça Tomáz Barbosa (rua Mozart Pinto, 449), no Centro de Canindé, a 120,2 km de Fortaleza.

Era uma vez um homem e seu tempo

Belchior morreu neste sábado, 29, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul (RS), aos 70 anos. Conforme a família contou ao O POVO Online, ele fez um pequeno show na última sexta, 28, no município onde morava, no interior do RS, e retornou para casa reclamando de dor nas costas. Ele dormiu e não acordou. O corpo continuava em casa ainda por volta das 14 horas de hoje, aguardando liberação oficial. Ainda não se sabe a causa da morte.

Cantor será velado no Teatro São João, em Sobral, cidade onde nasceu em 26 de outubro de 1946. Depois o corpo segue para Fortaleza, onde, conforme desejo da família, o velório será aberto ao público. O enterro será no cemitério Parque da Paz.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles