A Turma da Mônica vai ganhar uma trilogia no cinema com atores reais. O primeiro filme se chamará Laços, inspirado no livro homônimo da Graphic MSP, de autoria de Lu e Vitor Cafaggi. E a procura pelos atores mirins que interpretarão Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão já começou. Até o próximo dia 15, os interessados em atuar no primeiro filme poderão se inscrever pelo site Turma da Mônica – Laços. Esta é a primeira vez que os personagens criados por Maurício de Sousa saem das revistinhas, em mais de 50 anos, e ganham versão com atores reais.

Laços narra a história de amor incondicional de uma criança pelo seu cãozinho de estimação e a importância da amizade. Na trama, Floquinho desaparece e, Cebolinha, seu tutor, terá a ajuda dos amigos Mônica, Magali e Cascão para encontrá-lo. A previsão é de que o longa chegue aos cinemas do Brasil e da América Latina em junho do ano que vem. Laços é uma coprodução da Quintal Digital e Latina Estúdio com a Mauricio de Sousa Produções.

Os responsáveis legais devem inscrever os candidatos com idade de 8 (oito) a 12 (doze) anos completados em 2017, respectivamente. É preciso apresentar boa frequência na escola e aproveitamento escolar satisfatório em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

No site, há um formulário pelo qual deverão ser enviados até três fotos junto com link de vídeo no YouTube, de até 1 (um) minuto de duração, com performance artística de livre escolha da criança. A performance pode ou não ter relação com os personagens dos quadrinhos. Não é exigido registro profissional para atores. Gratuito, os testes de atuação serão realizados entre maio e julho em locais de São Paulo ainda a serem divulgados.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles