Com previsão de estreia para junho do ano que vem, Laços, o filme em live action da Turma da Mônica, poderá ganhar novos personagens que não constam no livro escrito por Lu e Vitor Cafaggi. O diretor do longa, Daniel Rezende, afirma que boa parte das características dos personagens será mantida, mas que o público pode esperar por novidades.

“Isso porque o cinema explora bem o sentido visual e trabalha com imagem em movimento, diferente dos quadrinhos. Então, estamos avaliando como serão as passagens de câmeras e dos atores em cena, assim como figurinos e maquiagem, por exemplo”, explica. “Temos uma equipe que já pesquisa e desenvolve vários testes de adaptação”.

Ainda de acordo com o diretor, novos personagens podem ser criados especialmente para o filme. “Nem eu, nem o Mauricio de Sousa, incentivamos a competição entre os candidatos que vão participar da seleção. Por favor, entendam muito mais como um processo em que se busca extrair a similaridade da ficção com o mundo real do que com uma disputa”.

Até o próximo dia 15 de maio, os interessados em atuar no primeiro filme poderão se inscrever pelo site Turma da Mônica – Laços. Esta é a primeira vez que os personagens criados por Maurício de Sousa saem das revistinhas, em mais de 50 anos, e ganham versão com atores reais.

Vencedor do BAFTA e indicado ao Oscar pela edição de Cidade de Deus, Daniel Rezende estreia o filme Bingo: O Rei das Manhãs em agosto deste ano. Longa é a cinebiografia de Arlindo Barreto, que interpretou o palhaço Bozo em programas infantis de TV nos anos 80.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles