Fora da Ordem

Novo álbum do Evanescence, ‘Synthesis’ vai unir orquestra e música eletrônica

O projeto misterioso do Evanescence foi anunciado por Amy Lee, líder do grupo, na tarde desta quarta-feira, 10. Em vídeo publicado pela artista na página oficial da banda, Lee anunciou o álbum Synthesis, que terá orquestra e música eletrônica no lugar do rock característico do Evanescence. O registro une canções antigas com novos arranjos e duas músicas inéditas

“Estamos chamando assim porque é a síntese. Combinação, contraste e sinergia, o que significa o orgânico e o sintético, mais o passado e o presente”, explica. “Este álbum é sobre orquestra e eletrônico. Estamos pegando nossas músicas, tirando as guitarras e baterias pesadas, e substituindo por uma orquestra completa e arranjos sintéticos”.

Amy conta que escolheu canções do catálogo da banda que foram feitas para serem ouvidas dessa forma e que estão sendo recriadas quase do zero. “Isso não é um remix. Estamos colocando tudo isso junto como uma grande peça de música, como uma peça clássica. De certa forma, soa como uma trilha sonora. A trilha sonora da minha vida”, ri.

Além do álbum, que deve ficar pronto no segundo semestre, o Evanescence também anunciou uma turnê com orquestra no outono norte-americano, que começa em setembro. “Coloque sua roupa chique e experimente o Evanescence de um jeito completamente novo”, brinca Amy Lee.

Synthesis terá a colaboração do lendário David Campbell, que trabalhou nos nossos três álbuns do Evanescence e outros sucessos da indústria como 21 (Adele), Futuresex/Lovesounds (Justin Timberlake), The 2nd Law (Muse), Invincible (Michael Jackson), Spirit (Leona Lewis), Aaliyah (Aaliyah), Meteora (Linkin Park), B’Day (Beyoncé), Bangerz (Miley Cyrus) e, mais recentemente, The Astonishing (Dream Theater).

O compositor e regente de 69 anos também trabalhou na trilha sonora dos filmes Joy: O Nome do Sucesso (2015), World War Z (2013), Rock of Ages (2012), Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010), Rocky Balboa (2006) e Broke Back Mountain (2005).

Recomendado para você

Nenhum comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *