O grupo de rap Planet Hemp é a primeira atração confirmada para o Festival Ponto.CE deste ano. Eles se apresentam no dia 18 de novembro, na Biruta. O evento ocorre em três fins de semana do mês, começando nos dias 3 e 4, com shows nos palcos do Anfiteatro do Dragão do Mar, Let’s Go Bar e Berlinda Club. Já nos dias 10 e 18 de novembro, o Festival acontece na Biruta. Há 11 anos movimentando a cena musical de Fortaleza, o Ponto.CE deve contar com cerca de 30 bandas. Informações sobre valores de ingressos e vendas ainda não foram divulgadas.

Comandado por Marcelo D2, o Planet Hemp retomou oficialmente as atividades depois de um período de shows nostálgicos. Eles estiveram em Fortaleza, pela última vez, em 2013. Criado em 1995, o grupo carioca movimentou a opinião pública brasileira com o polêmico debate sobre a legalização da maconha. Com fortes influências do rock nacional, o grupo vai tocar seus clássicos de duas décadas de carreira e apresentará, também, músicas novas. BNegão, Pedrinho, Formigão completam a formação atual do Planet Hemp.

Vale lembrar que, em março deste ano, a banda liberou a discografia completa nas plataformas de streaming, incluindo Spoity e Deezer, e lojas digitais. Os álbuns “Usuário” (1995), “Os cães ladram mas a caravana não pára” (1997) e “A invasão do sagaz homem fumaça” (2000) foram liberados após a campanha #LiberaOPlanetHemp, realizada pelos fãs nas redes sociais. Antes, só era possível ouvir disco “MTV Ao Vivo: Planet Hemp” (2001) nesses serviços.

O Festival realizou prévias em Pacatuba, Quixadá, Sobral, na Praia do Futuro e no Theatro José de Alencar para manter o público aquecido. A próxima prévia é no dia 26 de agosto com show das bandas NX ZeroRocca Vegas, Old Books Room, Swan Vestas e Minerva.

https://www.youtube.com/watch?v=uUkB1rzbNis

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles