A Churrascaria brasileira Fogo de Chão aparece no terceiro episódio da série Friends from College, nova comédia da Netflix. A franquia é citada no episódio “All-Nighter”. A série estreou na última sexta-feira, 14, na plataforma de streaming.

Embora a churrascaria tenha começado no Brasil, é nos Estados Unidos que ela é mais popular, com três vezes mais unidades do que em seu país de origem.

Fogo de Chão é citada em dois momentos do episódio. Na primeira cena, os protagonistas Ethan (Keegan-Michael Key) e Max (Fred Savage) visitam Shawna, uma escritora milionária interpretada por Kate McKinnon, do humorístico Saturday Night Live. A personagem os convida para encontrá-la na churrascaria às 7h30min da manhã seguinte. Quando perguntada se o local estaria aberto, ela responde: “Eles abrem quando eu mando”.

Já no segundo momento, os personagens aparecem dentro do restaurante. A personagem de McKinnon avisa que é franqueada, possuindo três unidades do restaurante nos Estados Unidos. Alguns momentos engraçados do episódio são quando eles tentam falar palavras em português, como “chão” e “gaucho”.

A comédia acompanha seis amigos que se reencontram 20 anos após a formatura, em Nova York. O elenco conta ainda com Cobie Smulders, de How I Met Your Mother, e Fred Savage, de Anos Incríveis. A primeira temporada completa conta com oito episódios.

 

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles