Medida tenta evitar possível ataque como o de Barcelona

Os organizadores da 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza anunciaram neste domingo (27) que foi finalizada a instalação de três novas barreiras fixas na entrada da Piazzale Roma, como mais uma medida de segurança especial com foco no antiterrorismo.

As barreiras de cimentos foram colocadas próximo à entrada da Mostra de Cinema na tentativa de evitar um possível ataque com van como o que ocorreu em Barcelona. Além disso, militares foram enviados para o portão de acesso do terminal rodoviário. Segundo o Comitê Provincial para a Ordem e Segurança Pública da Prefeitura de Veneza, zonas de “filtragem” das pessoas e dos veículos que circulam próximo à sede do evento serão ampliadas.

Durante os dias 30 de agosto e 9 de setembro, quando ocorre o Festival, o acesso à ilha de Lido será permitido apenas às pessoas e aos carros previamente cadastrados. Na última semana, o Comitê também definiu que a estação ferroviária Veneza-Mestre terá a segurança reforçada, assim como a aproximação marítima a Veneza e os aeroportos Marco Polo e Nicelli.

Recentemente, mensagens postadas em um canal de simpatizantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no aplicativo Telegram sugerem que a Itália seja o próximo alvo da milícia terrorista. A Itália é a única grande nação da Europa Ocidental que ainda não sofreu atentados do Estado Islâmico.

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles