‘Meninas Formicida’ concorre na mostra Orizzonti Shorts

The Shape of water, de Guillermo del Toro, é uma dos destaques da programação (Foto: Ansa)

O curta brasileiro “Meninas Formicida“, do diretor João Paulo Miranda Maria, foi apresentado nesta quinta-feira, 31, no tradicional Festival Internacional de Cinema de Veneza.

A produção, que conta com apoio da França, é a única representante nacional na 74ª edição do evento e concorre ao prêmio na mostra paralela Orizzonti Shorts. O filme conta a história de adolescentes que vivem e trabalham de maneira precária em uma área de reflorestamento.

Já na disputa principal, o segundo dia terá um de seus favoritos ao Leão de Ouro em exibição. O filme “The Shape of Water“, de Guillermo del Toro, será exibido na noite hoje sob muita expectativa da crítica e de público. O longa conta a história de um amor aparentemente impossível, ambientado na época da Guerra Fria da década de 1960.

Outro que pode aparecer entre os destaques do evento deste ano, “First Reformed”, dirigido por Paul Schrader, também será exibido hoje – logo após o longa de Del Toro. Nas mostras paralelas, o curta “The Devil and Father Amorth”, de William Friedkin, é o grande destaque da segunda noite do Festival.

O tradicional evento do cinema mundial conta com 21 filmes na disputa pelo prêmio principal e segue até o dia 9 de setembro, quando os grandes vencedores serão anunciados.

Fonte: Ansa

https://blogs.opovo.com.br/reporterentrelinhas/festival-de-veneza-tera-barreiras-fixas-contra-terrorismo/

Veja o teaser de “Meninas Formicida”:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles