O cearense Daniel Peixoto já está trabalhando em seu terceiro álbum solo. Intitulado “Iracema Som Sistema“, o projeto tem como tutor o produtor musical Rodrigo Gorky, dentro do Laboratório de Música 2017 da escola Porto Iracema das Artes. Ivan Timbó e Paulo Oliveira também trabalham na produção do álbum. O ex-integrante do duo Montage lançou seu segundo disco, ‘Massa’, em maio último.

“É um prazer ter a chance de trabalhar com um cara genial e que é, antes de tudo, um amigo que eu admiro pelo talento, senso de humor e impressionante capacidade de tornar pedra em ouro”, afirma Peixoto, que é amigo de Gorky já há 10 anos.

Gorky produziu sucessos recentes da música pop brasileira, como o álbum ‘Vai Passar Mal’, da drag queen maranhense Pabllo Vittar, e ‘Motel’, da Banda Uó. É dele a direção musical do mais recente trabalho de Alice Caymmi, que começou com o single “Louca”, lançado neste ano. O DJ ficou famoso após criar o grupo Bonde do Rolê, que conta com os álbuns “Tropical Bacanal”, de 2012, e “With Lasers”, de 2006.

Na próxima quarta-feira, 20, ele vai ministrar a masterclass “Pensando fora da caixa: maneiras diferentes de se destacar no mercado musical”, no Porto Iracema das Artes. Produtor vai falar sobre o conhecimento adquirido ao longo da carreira. Gratuito, o evento ocorre no auditório da escola, a partir das 19 horas.

Serviço

Masterclass “Pensando fora da caixa: maneiras diferentes de se destacar no mercado musical”, com Rodrigo Gorky
Dia 20, próxima quarta-feira, às 19 horas
Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160)
Gratuito

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles