O Festival Ponto.CE, tradicional encontro de bandas de rock há mais de 10 anos na Capital, lançou nessa terça-feira, 3, a série documental “Histórias Ponto.CE” no YouTube. A cada duas semanas, o Ponto.CE vai lançar um episódio de pouco mais de 1 min sobre os bastidores e a história do evento, que já está em 11º ano. Na estreia, quem fala é o idealizador e diretor do festival, Rafael Bandeira.

Conforme o diretor Roger Capone, oito episódios já foram gravados. Ao todo, pelo menos 15 episódios devem ser produzidos para a série que vai resultar em um documentário.

“Nós fazemos a captação de imagens desde o começo do festival, em 2006, e agora que ele completou 10 anos nós queríamos usar esse material”, explica Roger. “Temos imagens de arquivo antigas, em formatos menores, então pensamos em vídeos de pouco mais de 1 min. Cada um sobre palavras-chaves do festival. São muitas histórias, até mesmo de bastidores, que o público não sabe”.

Ainda segundo o diretor, além do documentário, o canal do festival no YouTube vai ganhar também o programa quinzenal “Estúdio Ponto.CE”. No formato, as bandas apresentarão duas músicas ao vivo, intercaladas com entrevistas. Um dos blocos é sobre a relação dos grupos com o festival.

“Mesmo as bandas que nunca tocaram no Ponto.CE têm alguma história a contar. Tem banda que formou lá”, diz Capone. “É um histórico pro cenário independente porque muitas bandas surgiram nesse meio. É uma forma de ter esse registro”.

“Estúdio Ponto.CE” estreia na próxima terça, dia 10, revesando com “Histórias Ponto.CE”. A produção dos programas é da PlataformaZERO Filmes com Aaarte Filmes do Brasil.

Assista ao primeiro episódio:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles