“Bixa” (2017) é o segundo álbum das Bahias e a Cozinha Mineira

A banda As Bahias e a Cozinha Mineira se apresenta no Sesc Crato na próxima segunda-feira, 13, às 22 horas. Gratuita, a apresentação é parte da Mostra Cariri de Culturas. Depois, o grupo formado em São Paulo segue para João Pessoa, na Paraíba, onde se apresenta no próximo dia 15, na Vila do Porto. O Blog apurou que a banda estava negociando também um show em Fortaleza, mas a data não foi fechada.

https://blogs.opovo.com.br/reporterentrelinhas/de-erasmo-paralamas-12-cidades-cearenses-recebem-shows-da-mostra-cariri/

Com vocalistas transexuais e influência forte de Gal Costa, a banda formada em 2011 ganhou projeção nacional em 2015 com o álbum de estreia “Mulher”. Neste ano, o grupo de Assucena Assucena e Raquel Virgínia lançaram “Bixa”. Em abril deste ano, a banda se apresentou no festival Maloca Dragão.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles