Cena de Jonas Banhado em Sangue (CE), de Mateus Bandeira (Foto: Divulgação)

Vai até o próximo sábado, 18, a programação itinerante do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, em Juazeiro do Norte. Desde essa terça-feira, o festival exibe 37 curtas-metragens que formaram a Mostra Nacional e a Mostra Olhar do Ceará. Gratuita, a programação ocorre no CCBNB Juazeiro do Norte. Depois, a programação segue para o CCBNB Sousa (PB), de 21 a 24 deste mês.

Entre os filmes está o principal vencedor da competição de curtas deste ano, “Festejo Muito Pessoal” (SP), de Carlos Adriano. “Caleidoscópio” (CE), de Natal Portela, eleito o melhor curta cearense pelo júri oficial, e o documentário “A Lenda Cotidiana” (CE), de Bárbara Moura e S. de Sousa, premiado na Mostra Olhar do Ceará, também estão na programação.

A Mostra inclui ainda “Vando Vulgo Vedita” (CE), de Andréia Pires e Leonardo Mouramateus, “Candeias” (CE), de Ythallo Rodrigues, “O Estacionamento” (PR), de William Biagioli, e “Valentina” (RJ), de Estevão Meneguzzo e André Félix.

Serviço

Mostra Retrospectiva – 27º Cine Ceará
CCBNB Juazeiro do Norte (Rua São Pedro, 337, Centro) – De 14 a 18 de novembro
CCBNB Sousa – PB (Rua Cel. José Gomes de Sá, 07, Centro) – De 21 a 24 de novembro
Entrada gratuita.

Verifique os horários de cada sessão e a classificação indicativa.
Informações: (85) 3062.8648
www.cineceara.com

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles