Depois de três meses trabalhando o projeto CheckMate, Anitta confirmou que o último single sairá em dezembro próximo. Com isso, os fãs poderão finalmente conhecer o vídeo de “Vai Malandra”, clipe dirigido por Terry Richardson no Vidigal, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada na coletiva de imprensa da música “Downtown”, terceiro single do projeto, lançado nesse domingo, 19.

O novo single é uma parceria com o colombiano J Balvin, e também ganhou vídeo vertical exclusivo para o Spotify. O vídeo oficial foi gravado em Nova York, no edifício Empire State, no último dia 7. Esta é a segunda vez que a estrela do pop grava com o colombiano. No ano passado, ela gravou um remix para “Ginza”, de J Balvin.

“Downtown” chega após “Is That For Me”, parceria com Alesso, e “Will I See You”, produzida por Poo Bear. Anitta ousou com o projeto CheckMate. Ela havia confirmado que iria lançar um clipe por mês por tempo indeterminado. Dentre as músicas do projeto, ela já havia confirmado que sete eram parcerias.

“Vou tirar férias só depois do carnaval, mas de lançar coisas vou parar por aí (no fim do ano). Já tem muitas novidades para as pessoas terem que lidar”, disse a cantora durante a coletiva. Conforme o portal Extra, que acompanhou a coletiva no Rio de Janeiro, Anitta ainda não sabe o que virá pós-CheckMate.

“Eu pensei no projeto Checkmate, de lançar uma por mês, justamente para eu ter tempo de cada música ter força sozinha, dar números para cada uma e, ao mesmo tempo, não ficar sem lançar algo em português. O último foi ‘Sua cara’ e ainda está tocando. Não deixo o meu mercado, meu país desalimentado do meu trabalho”, destacou.

“O mercado latino já está bem diferente. ‘Paradinha’ teve o mesmo papel de ‘Meiga e abusada’ antes do ‘Show das poderosas'”, avalia. “Já tem gente que me reconhece, já pede foto em outra língua e, aos poucos, está acontecendo. Vamos ver como o mercado vai reagir e a gente vem com os próximos passos”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles