Fora da Ordem

Márcia Tiburi propõe diálogo de resistência em aula aberta no Porto Iracema das Artes

208 2

Tiburi é autora dos livros “Como conversar com um fascista” e “Ridículo Político” (Foto: Simone Marinho)

A filósofa Márcia Tiburi estará em Fortaleza nesta sexta-feira, 1º, para aula aberta na escola Porto Iracema das Artes. Autora dos livros “Como conversar com um fascista” (2015) e “Ridículo Político” (2017), discute o cotidiano autoritário do brasileiro e reflete em um método para contrapor o discurso de ódio tão inflamado na sociedade.

Evento é gratuito e começa às 19 horas, no pátio da escola, abrindo a programação de dezembro.

O tema da palestra será “Diálogos Possíveis”, e terá leituras de trechos dos livros “Como conversar com um fascista” e “Ridículo Político”.

Tiburi é graduada em filosofia e artes, mestre e doutora em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A autora tem mais de 20 publicações, incluindo “As Mulheres e a Filosofia”, “Filosofia Cinza – a melancolia e o corpo nas dobras da escrita”, “Filosofia Brincante”, “Olho de Vidro”, e os romances “Magnólia”, “A Mulher de Costas”, “O Manto”, “Era meu esse Rosto” e “Uma fuga perfeita é sem volta”.

Serviço

O que: Diálogos Possíveis / Leituras de “Como conversar com um fascista” e “Ridículo Político” – Aula aberta com Márcia Tiburi
Quando: 01 de dezembro, sexta-feira, às 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

Recomendado para você