A Rocca Vegas se prepara para lançar “Líquido”, seu segundo álbum de estúdio, produzido por Leonardo Ramos (Supercombo). Mas antes, os cearenses liberam o clipe de “O.V.N.I.”, feito no melhor estilo faça você mesmo. A música sucede “o anti-herói”, que teve mais de 64 mil visualizações no YouTube.

“O.V.N.I.” fala sobre o povo brasileiro, que tem desejo de mudança mesmo sem voz. A Rocca classifica o povo como um “objetivo vivo não identificado”, uma grande massa que grita, pede mudanças, mas não é ouvida pela classe política do nosso país.

No clipe, um menino representa a metáfora. A direção é do próprio baixista Daniel Meneses e Authentic Productions, com fotografia do guitarrista Igor Dantas (VOIR Image). Destaque para a estética minimalista.

“Como o Rocca não é uma banda com letras politizadas, a gente tentou fazer isso com delicadeza, com essa brincadeira do O.V.N.I., do espaço”, explica Daniel. “A gente tentou mostrar a indignação atual com uma pitada de inocência e ingenuidade pra tentar chamar a atenção do povo brasileiro a parar de brigar entre si e se unir, que é disso que a gente precisa agora.

“Como artistas, é parte da nossa função gerar essa reflexão social. A gente espera ter um impacto bem positivo com esse novo videoclipe”, diz o baixista. Já o vocalista Maurílio Fernandes afirma que a música passa a mensagem de esperança. “A gente tentou trazer um lado social, de crítica, mas com uma cara mais lúdica, artística e sonhadora”, afirma.

Tagged in:

,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles