Dona de 2 Oscars, atriz é líder de movimento contra assédio

Atriz australiana Cate Blanchett será presidente do júri do Festival de Cannes (Foto: AFP / PATRICK BAZ)

A atriz australiana Cate Blanchett foi escolhida como a presidente do júri do 71º Festival de Cinema de Cannes, que será realizado entre os dias 8 e 19 de maio deste ano, informou a organização do evento nesta quinta-feira (4).

“Estamos muito honrados em dar as boas vindas para uma artista única e cheia de talento”, informou em comunicado o presidente do evento, Pierre Lescure.

Uma das mais famosas atrizes de Hollywood e dona de dois Oscars, Blanchett também se engajou ativamente no movimento contra os assédios e abusos sexuais na maior indústria do cinema do mundo.

Ao lado de Natalie Portman e Meryl Streep, ela lançou a iniciativa “Time’s Up”, que tem o objetivo de ajudar financeiramente atores e atrizes que sofreram assédio. A iniciativa começou após dezenas de denúncias contra o ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein.

Aos 48 anos, Blanchett será a 12ª mulher a presidir o júri de uma das premiações mais importantes do mundo do cinema. Neste ano, uma das novidades do Festival será seu encerramento no sábado (19) e não no domingo, como era tradicional.

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles