Atrizes vestem preto para protestar contra assédio em Hollywood

Jessica Chastain e Octavia Spencer (Foto: AFP PHOTO / VALERIE MACON)

Em uma cerimônia marcada por protestos contra os abusos e assédios sexuais em Hollywood, o Globo de Ouro teve como grandes vencedores a série “Big Little Lies” e o filme “Três Anúncios para um Crime” (“Three Bilboards Outside Ebbing, Missouri”), com quatro troféus cada, na noite deste domingo (7).

Com todas as atrizes vestidas de preto, bem como a maior parte dos atores aderindo à manifestação chamada de “Time’s Up”, o mais forte dos discursos foi da homenageada por sua carreira, Oprah Winfrey.

“Um novo dia está no horizonte” disse a apresentadora e atriz para as mulheres, especialmente, para as mais jovens, ao receber o prêmio Cecil B. DeMille.

“E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas e alguns homens fenomenais, lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levem a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer ‘Eu também’ novamente”, ressaltou Winfrey ao lembrar da campanha contra os assédios nas redes sociais “Me Too”.

O evento é realizado pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood e tradicionalmente abre as premiações do cinema internacional até o Oscar.

Ativista Rosa Clemente, atrizes Natalie Portman, Michelle Williams, America Ferrera, Jessica Chastain, Amy Poehler, Meryl Streep, ativistas Ai-jen Poo e Saru Jayaraman no after-party do Globo de Ouro (Foto: AFP PHOTO / TARA ZIEMBA)

Lista de vencedores

Melhor filme (drama): Três anúncios para um crime
Melhor filme (comédia): Lady Bird: A hora de voar
Melhor ator (drama): Gary Oldman (O destino de uma nação)
Melhor atriz (drama): Frances McDormand (Três anúncios para um crime)
Melhor ator (comédia): James Francos (Artista do desastre)
Melhor atriz (comédia): Saoirse Ronan (Lady Bird: A hora de voar)
Melhor ator coadjuvante: Sam Rockwell (Três anúncios para um crime)
Melhor atriz coadjuvante: Allison Janney (Eu, Tonya)
Melhor diretor: Guillermo del Toro (A Forma da água)
Melhor roteiro: Martin McDonagh (Três anúncios para um crime)
Melhor trilha sonora original: Alexandre Desplat (A forma da água)
Melhor canção original: This is me, de Benj Pasek e Justin Paul (O Rei do show)
Melhor filme de animação: Viva – A vida é uma festa
Melhor filme estrangeiro: Em Pedaços

Jessica Chastain e Kerry Washington (Foto: AFP PHOTO / TARA ZIEMBA)

Fonte: Ansa

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles