Projeto Rivera contou com o apoio dos fãs, com pré-venda, para financiar o álbum (Foto: Divulgação)

A banda cearense Projeto Rivera lançou o segundo álbum de estúdio, ‘Eu Vejo Você’, produzido por Leo Ramos, da Supercombo. Todas as 11 faixas foram disponibilizadas no YouTube às 23h17min de ontem (16), data e hora escolhidos por ser o pico da primeira lua nova do ano. Nesta sexta-feira, 19, eles lançam o disco em show gratuito no Anfiteatro do Dragão do Mar, a partir das 19 horas.

Em show com a banda Selvagens à Procura de Lei, a projeto Rivera reuniu mais de 8,5 mil pessoas no estacionamento do RioMar Fortaleza (Foto: Alex de Paiva)

O financiamento coletivo do disco foi lançado em abril de 2017, com show no Cineteatro São Luiz. “Foi a primeira vez que fizemos uma pré-venda nesse formato, só pra impulsionar o disco novo”, diz o guitarrista Flávio Nascimento. “Esse ‘algo mais’ acabou se tornando essencial pro disco acontecer”.

“A gente não sabia que tinha tanta gente disposta a ajudar. Não só batemos a meta, passamos”, comemora. “Com isso, viabilizamos a produção física dos discos, uma lojinha com muito mais produtos e, claro, uma relação mais próxima e de mais confiança com esse público”.

Na ocasião, o grupo registrou a performance ao vivo de “O que você Plantei”, que acabou entrando como faixa bônus no disco. O vídeo, que tem apenas o vocalista Victor Caliope no palco, foi lançado em outubro do ano passado e teve mais de 93 mil visualizações no YouTube.

O novo álbum, sucessor de Eu Vim Te Trazer o Sol‘ (2015), tem dois clipes previstos para sair já nos primeiros meses deste ano. O primeiro é da canção que abre o disco, “Triturado”, com participação da companhia de dança de Michelle Borges. O segundo é o de “Varanda”, gravado com Leo Ramos.

No fim do ano passado, o grupo lançou no Spotify o single “Zeravida” e o EP “Aos Vivos”, com versões semi-acústicas que antecipavam o disco. Já disponível no YouTube, ‘Eu Vejo Você‘ teve mais de 10 mil plays só na primeira hora no ar.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles