Astro venceu o Emmy em 2015

Reg E. Cathey com seu Emmy de Melhor Ator Convidado em Drama (Foto: AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Jason Kempin)

O ator estadunidense Reg E. Cathey, das séries House of Cards e The Wire, morreu aos 59 anos, de causa ainda não confirmada. Ele lutava contra um câncer, de acordo com a Variety.

Reg E. Cathey foi vencedor do prêmio Emmy, em 2015, por sua atuação em House of Cards como o cozinheiro Freddy. Nos cinemas, ele fez O Máskara (1994) e Quarteto Fantástico (2015).

O último papel do ator recém falecido é o pai de Luke Cage, na segunda temporada da série da Marvel.

“Todos na Marvel Television estão profundamente entristecidos pela perda de Reg E. Cathey. Foi uma honra trabalhar com ele e conhece-lo. Nossas mais profundas condolências vão para sua família e amigos. Na segunda temporada de Luke Cage, Reg interpreta James Lucas, o pai de Luke. Fomos sortudos o suficiente de viver a magia que foi a última performance de Reg”, diz o comunicado da Marvel.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles