(Foto: Beto Gatti)

A banda brasiliense Natiruts está em turnê para divulgar o álbum Índigo Cristal e se apresenta no dia 31 de março, na barraca Chega Mais Beach, na praia de Canoa Quebrada. O show marca o lançamento do sétimo álbum gravado em estúdio da banda.

Natiruts volta ao Ceará após uma longa turnê internacional que passou por diversos países da América Latina. A última vez que a banda se apresentou em solo cearense foi em 2016, na barraca Biruta, na Praia do Futuro.

Índigo Cristal

O novo trabalho da banda, Índigo Cristal, lançado em agosto do ano passado, traz 11 músicas inéditas que destacam o amor e a compaixão como pilares fundamentais para o bem estar social.

A capa do álbum traz a modelo Mahany Pery que foi clicada por Beto Gatti.

A capa do álbum traz a modelo Mahany Pery que foi clicada por Beto Gatti

O primeiro single, “Sol do Meu Amanhecer”, contém a ideia de sempre do Natiruts: usar o reggae como ferramenta musical e cultural, mesclando-o com outras influências. Neste caso a bossa nova entra em cena promovendo a união Brasil-Jamaica de forma direta. A música conta com arranjo de cordas e regência do maestro Joaquim França.

O alto astral e positividade já são marcas da banda Natiruts, e novo álbum traz o hit “Na positiva” que destaca bem isso.

“O que o Natiruts entrega de melhor para o público são músicas que elevam o astral, que mudam a energia, que trazem positividade corporal e mental. Pelo menos esse é o feedback que a gente mais recebe dos fãs”, observa Alexandre Carlo. “A gente vê um Brasil muito dividido e acho que a contribuição maior que o Natiruts pode dar é justamente exaltar a busca pela esperança, pela força familiar e pelo amor ao próximo. A gente acha que isso é de uma relevância muito grande nos dias atuais e ajuda muito no processo que o país vem passando agora”, completa o vocalista e compositor.

Produzido pelo próprio Alexandre Carlo, Índigo Cristal mantém o DNA dos meninos que tocam reggae e MPB desde 1996 e vem com boas novidades.

Serviço

Natiruts em Canoa Quebrada
Local: Barraca Chega Mais Beach em Canoa Quebrada (CE)
Data: 31/03
Horário: a casa abre a partir das 22h
Os ingressos estão à venda no Ingressando.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles