Banda de rock promove turnê do álbum “Emotional Tattoos”

Premiata Forneria Marconi virá ao Brasil em abril (foto: Ansa)

A banda de rock italiana Premiata Fornearia Marconi realizará três shows no Brasil nos dias 19, 20 e 21 de abril.

A primeira apresentação acontecerá no Espaço das Américas, em São Paulo. Depois, a banda seguirá para Porto Alegre, onde fará um concerto no Auditório Araújo Vianna. E, por último, se apresentará no palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

O grupo promove a turnê do álbum “Emotional Tattoos”, lançado em outubro de 2017. Os ingressos estão disponíveis no site “Ticket360” e custam de R$ 80 a R$ 380. As apresentações dos italianos contam com o apoio do Instituto Italiano di Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro.

A banda de rock progressivo foi formada nos anos 1960, por integrantes do antigo grupo “I Quelli”. Mas o sucesso internacional se deu nos anos 1970. Desde então, a “Premiata Forneria Marconi” conquistou fãs no Reino Unido, Estados Unidos, Japão e Brasil. Dentre os álbuns da banda estão “Per Un Amico” (1972), “L’isola di niente” (1973) e “Suonare suonare” (1980).

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles