Fora da Ordem

O Mecanismo, série brasileira da Netflix sobre a Lava Jato, ganha trailer

1914 1

A Netflix divulgou hoje, 28, o trailer da série original O Mecanismo. Produção é livremente inspirada na Operação Lava Jato, que vem revelando escândalos de corrupção na política brasileira.

Estrelada por Selton Mello e criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite 1 e 2) e Elena Soarez (Filhos do Carnaval, Eu Tu Eles), a série estreia no próximo dia 23 de março. O mote não é o passo a passo da investigação, mas o entendimento de como funciona o mecanismo desse processo.

Diretor de três episódios (4 ao 6), Marcos Prado afirmou, em entrevista ao Diário de Pernambuco, que alguns personagens são reais e outros foram fundidos. “As pessoas não vão reconhecer”.

Veja o trailer:

Recomendado para você

1 comentário

  • Italibi disse:

    É definitivamente uma série ( O Mecanismo é ótimo, é a minha série favorita, assim como o Sr. Ávila, pelo jeito que eu os recomendo, aqui eu compartilho as informações no caso de você querer dar uma olhada: https://br.hbomax.tv/serie/Sr-Avila-04-Eps-01/501526/TTL712246) catártica. Pessoalmente, me fascina a forma como Padilha consegue resumir essa visão absolutamente medíocre e ingênua do Brasil através de bons atores e boa fotografia, o que até me faz querer assistir a inevitável segunda temporada da sua série e ver como ele vai dar um desfecho para essa fantasia toda. Não tem jeito é quase impossível não comparar O mecanismo com Narcos e Tropa de elite 1 e 2, todos projetos de José Padilha — o que não é ruim se você é fã (como eu) dessas produções. Os motivos são o estilo narrativo escolhido pelo diretor — com uma narração a cada episódio — e também pela mensagem que ele quer passar sobre a política no Brasil, que ele mesmo explicou em entrevista à imprensa: “que só tem bandido, resumindo”.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *