O Evanescence está em turnê com orquestra para divulgar o álbum Synthesis, lançado em outubro do ano passado. Nos próximos meses, os shows irão ganhar um reforço de peso: a violinista Lindsey Stirling. A banda confirmou turnê norte-americana de julho a setembro deste ano, com mais de 30 datas.

“Estamos animados em anunciar nossa turnê de verão com Lindsey Stirling nos Estados Unidos – no estilo Synthesis, com orquestra ao vivo!”, escreveu a banda no Facebook. Todas as datas já foram incluídas na agenda oficial.

A expectativa surgiu com o vídeo publicado por Stirling em sua página oficial no Facebook nessa segunda-feira, 5. Nos 50 segundos, a artista se identifica como uma “fã casual” enquanto o plano abre e mostra vários itens da banda estadunidense espalhados no cenário que simula o quarto da violinista.

“Na época da escola, eu meio que idolatrava a Amy. Eu gravei uma música com ela e a garota de 16 anos que vive em mim meio que morreu um pouco”, brinca. O vídeo termina com uma mensagem de Amy Lee perguntando o que Lindsey fará no no segundo semestre deste ano.

Hi-Lo

A parceria ao vivo já era esperada entre os fãs, já que a violinista colaborou em uma das faixas inéditas do álbum, “Hi-Lo”. Ela falou sobre sua participação no quarto episódio do documentário Inside Synthesis.

Nos últimos dias, a rádio 98.3 The Key havia deixado escapar em seu site uma das datas nos Estados Unidos (7 de setembro), mas excluiu a publicação em seguida. Outro show, no dia 31 de agosto, começaria a vender ingressos já na próxima sexta-feira.

Synthesis foi o mais vendido álbum de rock nos Estados Unidos em sua semana de estreia, ficando em quarto lugar no geral e alcançando a oitava posição no Top 200. O álbum também estreou em primeiro no iTunes na categoria Rock and Alternative em mais de 40 países. Synthesis também liderou três categorias na Billboard.

Durante este mês de março até o começo de abril, o Evanescence se apresenta em países da Ásia e da Europa. Dos 18 shows que constam na agenda da banda, 11 estão com ingressos esgotados. Não há previsão de shows da Synthesis Tour no Brasil.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles