O livro “Arrase – O guia para a Felicidade, a Liberdade e a Busca por Estilo”, da ícone drag estadunidense RuPaul, está em pré-venda no Brasil. A biografia conta a história de Rupaul Charles do começo até alcançar a fama. O lançamento é da Harper Collins e custa R$ 29,90 na pré-venda.

Esta semana, o ator, cantor e apresentador se envolveu em uma polêmica ao dizer que não permite mulheres transexuais em seu reality show, RuPaul’s Drag Race. A declaração foi feita em entrevista ao The Guardian.

Apesar do comentário ao jornal britânico, o programa teve duas competidoras transgênero: Peppermint, na 9ª temporada, e Monica Beverly Hillz, na 5ª temporada. Outras participantes se assumiram depois, como Carmen Carrera e Jiggly Caliente.

No Twitter, ele se desculpou. “Todas as manhãs eu rezo para poder esquecer tudo o que eu acho que sei, para que tenha uma mente aberta para uma nova experiência”, escreveu. “Eu entendo e me arrependo da dor que eu causei. A comunidade trans é feita de heróis do nosso movimento LGBTQ. Vocês são meus professores”.

A 10ª temporada de RuPaul’s Drag Race estreia no próximo dia 22, no VH1.

Capa do livro:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles