(Foto: Tim Tronckoe)

A cantora finlandesa Tarja Turunen retorna ao Brasil no segundo semestre deste ano para três shows. Ela se apresenta em Manaus (30/8), São Paulo (1/9) e Brasília (2/9). Depois, segue para o Peru (4/9).

Uma das principais vozes do metal, Tarja faz a turnê de divulgação do álbum ao vivo Act II, que será lançado em breve. O show foi gravado em novembro de 2016 no Teatro Della Luna, em Milão, na Itália.

A cantora lírica ficou conhecida como vocalista do Nightwish, banda pela qual se dedicou quase uma década. Em 2007, lançou carreira solo e já conta com cinco álbuns, além do DVD Act I, em sua discografia.

Além do metal, Tarja tem três discos de música clássica e também faz turnê no gênero. Ela se prepara para os shows da Noche Escandinava III, que passarão na América do Sul.

Tarja esteve em Fortaleza pela última vez em 2015, quando se apresentou no Armazém. A primeira vez da cantora na Capital cearense foi em 2008, no extinto Oasis. Por enquanto, não há planos de retorno para o Ceará.

Veja as datas e locais da turnê de Tarja no Brasil

Quinta-feira, 30/8 – Manaus (Teatro Manaura)
Sábado, 1/9 – São Paulo (Tom Brasil)
Domingo, 2/9 – Brasília (Toinha Brasil Show)

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles