Fora da Ordem

Marielle Franco, assassinada no RJ, terá sua vida contada em filme

734 2

Marielle Franco vai ganhar filme sobre sua origem e ideiais, conforme O Globo. A produtora Paula Berreto vai tocar a cinebiografia. O roteiro será de João Paulo Reys e Flávia Guimarães, com trilha sonora de Jorge Mautner.

“Eu já conhecia a Marielle porque ela era uma das melhores amigas da minha filha, mas foi assistindo a um depoimento dela em um documentário do João Paulo Reys sobre a intervenção do Exército durante as Olimpíadas, ainda em fase de finalização, que percebi como ela era extraordinária”, conta Paula Barreto ao O Globo.

“Queremos contar onde ela foi criada, a influência da Maré nela e como se transformou nessa líder que perdemos. O que importa, agora, são os seus ideais”, continua.

“Fiquei assustada quando entrei no Facebook e vi a quantidade de haters. Muita gente a denegrindo, sem saber se as informações são verdadeiras ou não. As pessoas não se preocupam em saber de onde vem a notícia. Há milhares de Marielles no Brasil, precisamos contar essa história”.

Apesar de contar a história da vereadora assassinada no Rio de Janeiro, o longa será uma ficção. A equipe de atores será escolhida na favela da Maré, onde Marielle cresceu.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Helena Maria da Silva de Araujo disse:

    Que tal fazer um filme sobre a vida da professora que morreu queimada, tentando salvar seus alunos,das mãos de um louco incendiario, que ateou fogo em uma escola?
    Acho que essa merece ter a história de vida contada. Sabem onde aconteceu isso? No Brasil. Minas Gerais.

  • Helena Maria da Silva de Araujo disse:

    Que tal fazer um filme sobre a vida da professora que morreu queimada em Minas Gerais- BR, tentando salvar seus alunos da loucura de um incendiário que colocou fogo em uma escola? Essa sim, merece homenagens, filmes… Sabe qual era seu salário? Menor que o piso nacional de professores. Sabe por que ela lutou? Porque amava o que fazia e não para ganhar status na mídia!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *