O músico brasileiro completa 50 anos de carreira

O músico Toquinho será homenageado pelos seus 50 anos de carreira com a condecoração italiana “Grande Ufficiale dell’Ordine della Stella d’Italia” (“Grande Oficial da Ordem da Estrela da Itália”). Para entregar a medalha, a Embaixada da Itália em Brasília organizará o evento “Una serata per Toquinho” (“Uma noite para Toquinho”), um jantar marcado para as 19h do dia 12 de abril.

A cerimônia é promovida pelo embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, e por sua esposa, Ornella Bernardini. Ícone da MPB, Toquinho é bastante reconhecido no país europeu e, no último sábado, 24, inaugurou a “Parede da Fama” do clube de jazz e restaurante Blue Note, em Milão.

Antes de subir ao palco para uma apresentação com ingressos esgotados ao lado da cantora Ornella Vanoni, o artista eternizou seu nome e suas mãos na primeira placa do “hall da fama” do local.

Fonte: Ansa

Tagged in:

,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles