A banda cearense Rocca se prepara para rodar o País com a Rival Tour 2018, agenda que leva o nome do mais recente single “Rival de Cinema“. Gravada em parceria com Leo Ramos, da Supercombo, a música é a primeira de um projeto não muito popular no rock. Rocca vai lançar uma canção por mês até o lançamento do segundo álbum de estúdio, Líquido.

O próximo single é “Business”, gravado com Rafael Brasil, o Kalango, da banda potiguar Far From Alaska. “Ficou muito a cara dele. Colocou energia nos timbres das guitarras, timbres distorcidos, caraquentos, como ele mesmo diz”, conta vocalista paraense Maurílio Fernandes. “Vai vir coisa boa por aí”.

O encontro foi na última segunda, 9, após shows no Espaço Zé Presidente e Tropical Butantã, tradicional casa de São Paulo. Tudo isso após a passagem pelo Rio2C – Rio Creative Conference, evento que ocorre no Rio de Janeiro, focado na indústria criativa.

“Os shows foram alucinantes. O Zé Presidente é mais intimista, com palco perto do público, o que proporcionou uma energia muito boa. E o Tropical é palco de grandes espetáculos, né?”. Na segunda data, eles tocaram com CPM 22, Dead Fish e Dance of Days.

Rival de Cinema

Lançada em 28 e março, “Rival de Cinema” terá clipe finalizado até o fim do mês, quando a banda retorna à capital paulista. Assim como a música, o vídeo também terá participação de Leo Ramos.”O Leo tem um estilo de produzir bem peculiar. A gente se identificou muito, gostamos desse processo”, continua Maurílio.

A faixa foi gravada no Estúdio Magnólia, em Fortaleza. As vozes foram gravadas no Lua Nova, em SP. O estúdio é dirigido por gente como Thomas Roth, produtor conhecido por estrelar os programas Ídolos e Astros, do SBT, e Paulo Vaz, da Supercom

“A letra tem um tapa do Leo, nós reconstruímos a filosofia da música e demos alguns adjetivos a mais. É a que mais me identifico, é bem pessoal. Representa muito o momento que eu tô passando e tem uma coisa universal também de falar sobre coisas que todo mundo enfrenta”, explica o líder da Rocca. “Tá tudo afiado. Espero que essa música toque as pessoas”.

No próximo dia 29, a Rocca retorna a São Paulo. Eles abrem o show da banda estadunidense Me First And The Gimme Gimmes no Espaço 555. De junho a novembro, ainda passam por Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, e Belo Horizonte.

Agenda – Rival Tour 2018

29/04 – São Paulo – SP
29/06 – Salvador – BA
30/06 – Aracaju – SE
01/07 – Maceio – AL
04/07 – Recife – PE
05/07 – João Pessoa – PB
06/07 – Natal – RN
07/07 – Fortaleza – CE
08/07 – Teresina – PI
15/07 à 10/08 – Tour Sudeste
25/08 – Belém – PA
26/08 – São Luís – MA
31/08 – Aracaju- SE
01/09 – Maceio – AL
14/09 – Belo Horizonte – BH
10/11 – Recife – PE
11/11 – São Paulo – SP

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles