Fora da Ordem

Músico cearense sofre AVC, espera dois dias por UTI e morre um dia após conseguir leito

32960 12

Morreu o músico cearense Hermes de Oliveira Filho, conhecido como Hermes Capone, aos 32 anos. Baterista da banda de punk rock Thrunda, Hermes sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última sexta-feira, 20.

Em nota divulgada ainda na sexta, a banda afirmou que o baterista precisava urgentemente de uma UTI. Ele só foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Vila Velha, para a UTI do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na noite do último domingo, 22. No entanto, nesta terça-feira, 24, a Thrunda publicou que Hermes não resistiu e morreu.

“Essa é uma notícia que nunca queríamos dar… Infelizmente nosso irmãozinho Hermes Capone não resistiu e faleceu. Tristeza imensa nesse momento. Vá em paz irmão”, lamenta a banda.

Punk rock

A Thrunda era formada até então por Hermes, Rodrigo Monte (vocal e baixo) e Otavio Medeiros (guitarra). O grupo lançou os discos Punk Rock na Véia (2007), As Aparências Enganam (2012) e 15 Anos em 23 Minutos (2015).

Há um ano, o grupo lançou o clipe “Sensacionalismo Verdade”, que conta com mais de 6,9 mil visualizações no YouTube. Com passagem por festivais como ForCaos, Rock até os Ossos e Garage Sounds, a banda fez turnê também em Cabo Verde, na África, que rendeu um documentário.

Recomendado para você

12 Comentários

  • Meus sinceros pêsames a família e aos amigos do músico cearense Hermes de Oliveira Filho. Descanse em paz!
    Essa é a triste realidade de nosso país. Quando você precisa de uma coisa essencial e pública não funciona ou chega atrasado! No caso específico foi fatal! Lamentável!
    Caso você não disponha de um excelente Plano de Saúde privado está sujeito à sorte!
    Até quando minha gente?

  • Pedro António disse:

    Meu amigo, eu conhecia o hermes meu amigão, vá em paz

  • Rodrigo Pires disse:

    Muita Luz!!! Que o Criador conforte a família do “Herminho”, amigo de infância do Parque Araxá.

  • Esta é uma notícia que me deixou num vazio enorme. Grande ser humano e um baterista de primeira linha, que tinha o punk rock na alma. Era uma satisfação quando nos encontrávamos nos vários festivais que tive o prazer de participar com ele e com a Thrunda, sempre me recebia com um sorriso e uma gentileza indescritível. Meus sentimentos a toda família deste grande irmão e baterista!
    Rogério Lavage

  • EXPEDITO GUANABARA disse:

    A FAMÍLIA DEVE PROCESSAR O ESTADO E FAZER UMA RECLAMAÇÃO NO CRM. FOI DESCASO!!!!OMISSÃO E NEGLIGÊNCIA!!!

  • Igor Pinto (Diamante de Fogo) disse:

    Vai em Paz meu brother!!! E em nome da banda Diamante de Fogo (Hard Rock) que tive a satisfação de tocar com ele a mais de dez anos, onde vínhamos ensaiando semanalmente até duas semanas antes dele ser internado. Então, em nome do Harry (Vocal), João (Guitarra) e Igor (baixo). NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS PARA O NOSSO BATERA HERMES CAPONE.

  • Chico Caucaia disse:

    Realidade do governador Camilo do PT

  • Liana disse:

    A causa não foi AVC e sim uma bactéria.

  • Miguel disse:

    Cara tem um AVC jovem desse jeito(sem idadismo q o AVC é mais pra pessoas mais velhas, mas ainda assim…..). Tinha uma saúde bem debilitada(talvez era dr..g…)

  • Roberto de Paula disse:

    Na UPA é só cuidados básicos. Acontece todos os dias nos corredores do HGF. Quem passa por lá sabe. Sorte de quem sai de lá com vida e poucas sequelas. O estado ainda oprime os usuários com câmeras de vigilância, avisos de proibição de captura de vídeos e fotos com os celulares e muitos seguranças, na tentativa de evitar divulgação da barbárie que rola na emergência. A mídia sabe e é cúmplice do problema, uma vez que não o devido espaço a um assunto tão crítico.

  • Helmut Heineken disse:

    A falta de Respeito com o cidadão é criminoso no Brasil.Pensava eu,que treze anos de um governo que se autoproclamava e prometia diminuir as desigualdades iria finalmente dar jeito..Que nada.Continuamos morrendo á míngua nos corredores de hospitais e nossos filhos e netos sem educação de qualidade.Triste.Vai com Deus Batera.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *