Fora da Ordem

Childish Gambino discute, com ironia, controle de armas no clipe de “This Is America”

Childish Gambino, alter-ego do cantor, ator e roteirista Donald Glover (Community, Homem-Aranha: De Volta ao Lar), lançou nesse sábado, 5, seu novo clipe. “This Is America” mistura passos caricatos de dança com a bizarros e repentinos assassinatos em massa por armas de fogo.

O clipe foi lançado logo após a apresentação do rapper de 34 anos no tradicional humorístico estadunidense Saturday Night Live (SNL). A letra é uma crítica contundente ao estilo de vida americano, levantando o debate de controle de armas de fogo. De “nós só queremos festa” e “nós só queremos dinheiro” no começo da música, ele é categórico quando chega no refrão: “Essa é a América. Não escorregue”.

Os versos também não pegam leve ao referenciar o povo negro. “Você é apenas um homem negro nesse mundo / Você é apenas um código de barras / Você é apenas um homem negro nesse mundo / Dirigindo estrangeiros caros”.

Visualmente, o vídeo dirigido por Hiro Murai (das séries Atlanta e Legion) é de tirar o fôlego. Ele começa com Glover dançando enquanto um homem tira notas em um violão acústico, depois ele pega uma arma e atira em uma pessoa sentada nesse mesmo lugar. Ele dança com jovens negros usando uniformes escolares, em uma clara referência aos massacres nas escolas.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezoito =