A série 3% pode ser uma das mais controversas no Brasil, ainda que seja um sucesso fora do País. Em sua segunda temporada, uma cena em particular chama atenção. A cantora Liniker, da banda com Os Caramelows, interpretou um dos maiores clássicos da música brasileira.

“Preciso de Encontrar”, clássico na voz de Cartola, ganhou nova versão por Liniker e Ilú Obá De Min, bloco de mulheres negras. Foi com essa canção que elas fizeram o Carnaval resistir em 3%.

Lançada por Cartola no álbum Cartola II, “Preciso me Encontrar” já foi trilha sonora e filmes como Cidade de Deus (2002) e Central do Brasil (1998). A música é do sambista Candeia, que completa 40 anos de morte em novembro deste ano.

Assista ao clipe:

Tagged in:

, ,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles