Diretor de “O Pianista” abusou de menor de idade anos atrás

O diretor Roman Polanski, expulso da Academia do Oscar devido a uma acusação de abuso sexual contra uma menor de idade, classificou o movimento “MeToo” como uma “histeria coletiva”.

Além disso, Polanski apontou, em entrevista à revista “Newsweek Polska”, que a campanha contra o assédio impulsionada pelas atrizes de Hollywood é “uma total hipocrisia”.

O diretor, acusado de violentar uma adolescente de 13 anos há quatro décadas, também ameaçou processar a Academia do Oscar. De acordo com Polanski, a entidade não deu oportunidades para ele se defender das acusações.

O cineasta ainda classificou sua expulsão como um “assédio”.

O primeiro membro banido da organização foi o produtor Harvey Weinstein, acusado de abuso por dezenas de mulheres.

Desde então, a Academia tem adotado uma política mais rígida para conter a violência sexual.Uma das medidas foi a instalação de um “Código de Conduta” para todos os seus integrantes. (ANSA)

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles