(Foto: Isabella Freire)

A banda cearense Nuuvem acaba de lançar o EP autointitulado que marca sua estreia. Disponível no Spotify e no Deezer, o EP apresenta canções em inglês, português e até uma faixa instrumental que já ganhou clipe.

Nuuvem é formado pelos cearenses João Victor “Kbça”, Pedro El Doca, Lucas “Lupita” (Forria) e Isaac Maia, com produção de Bruno Lucas.

A composição do projeto começou há mais de um ano, quando João Victor, ex-integrante da banda Capitão Eu e Os Piratas Vingativos, se mudou para Portugal. Na época, surgiram as primeiras ideias que culminaram na criação do grupo.

A gravação das cinco faixas ocorreu em janeiro deste ano, em Fortaleza e Aquiraz. Na sonoridade, uma vibe noventista, quase como uma ode ao grunge com forte apelo nostálgico. 

Veja o primeiro clipe lançado, para a faixa “INTRO”, que abre o registro e apresenta a atmosfera do trabalho.

Ouça no Spotify:

Tagged in:
,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles