Equipe preferiu não ir por “questões de segurança”

A “Gege Produções”, produtora artística de Gilberto Gil, negou que o show do cantor que ocorreria em Israel tenha sido cancelado por motivos políticos.

“A equipe optou por não ir por questões de segurança. Não é um posicionamento pessoal do Gil”, afirmou Meni, funcionária da produtora, em entrevista à Ansa. Além disso, o espetáculo não era um “projeto pessoal” do artista, que não iria “com uma equipe dele”.

André Lajst, cientista político e diretor executivo da ONG “Stand With Us” no Brasil, que se dedica a promover Israel no mundo, foi recebido pelo artista em sua casa na última quarta-feira, 23, e entregou-lhe uma carta pedindo para que mudasse de ideia sobre o show.

Contudo, ficou surpreso ao descobrir que o cancelamento não era uma tentativa de boicote. De acordo com Lajst, durante o encontro, o cantor inclusive lembrou da tentativa de convencê-lo a não ir a Israel em 2015 – que não foi aceita -, além das dezenas de apresentações realizadas no país.

“Ele me falou do carinho das pessoas de lá, do quanto adora o clima e das praias”, contou. “No final, ele ainda me pediu: Diga ao seu povo que eu os amo e que voltarei em breve”, concluiu.

Fonte: Ansa

Tagged in:
,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles