Fora da Ordem

Novo álbum de Gal Costa será lançado em agosto

O novo álbum de Gal Costa será laçado em agosto deste ano pela gravadora Biscoito Fino. O primeiro single, “Palavras no Corpo”, já está disponível nas plataformas de streaming. Será o primeiro lançamento desde o elogiado “Estratosférica” (2015).

Parceria do músico capixaba Silva com o poeta carioca Omar Salomão, a canção foi escrita especialmente para a voz de Gal. A inspiração foi a música “Sua Estupidez”, de Roberto e Erasmo Carlos, gravada por Gal no clássico álbum “Fatal” (1970) – dirigido por Waly Salomão, pai de Omar.

A nova música de trabalho da cantora nasceu a partir de uma conversa em mesa de bar entre Omar e o diretor artístico Marcus Preto, produtor dos trabalhos recentes de Gal.

Omar contou que, sempre que escutava “Sua Estupidez” na voz de Gal, tinha mais certeza de que ninguém diz “eu te amo” como ela. “Então faça uma letra sobre isso!”, Preto encomendou.

Com a letra ficou pronta, ficou a cargo de Silva fazer a música. Silva, aliás, já havia acompanhado Gal Costa como tecladista e violinista em turnê cantando Lupicínio Rodrigues.

De acordo com a Biscoito Fino, Silva se inspirou em Amy Winehouse, uma das paixões de Gal. O arranjo teve direção musical do baterista, compositor, produtor e membro da banda pernambucana Nação Zumbi, Pupillo Oliveira.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *