Emmy Rossum e Gerard Butler na versão cinematográfica

O Fantasma da Ópera, clássico de Andrew Lloyd Webber, está voltando ao teatro brasileiro. A produção da T4F estreia no dia 1º de agosto no Teatro Renault, em São Paulo, 13 anos depois da sua bem sucedida temporada inicial.

Baseado no romance homônimo de Gaston Leroux, a montagem nacional da Broadway tem o premiado Thiago Arancam como o Fantasma. Ele retorna ao País depois de se apresentar em teatros da Itália, Alemanha, Estados Unidos e Áustria. Ao todo, passou por mais de 40 países.

Também fazem parte do elenco: Lina Mendes (Christine), Fred Silveira (Raul), Bete Diva (Carlotta), Cleyton Pulzi (Piangi), Taís Víera (Madame Giry) e Fernanda Muniz (Meg Giry). Leonardo Neiva e Giulia Nadruz são os alternantes do Fantasma e da Christine.

A primeira versão contou com nomes pioneiros no teatro musical, como Saulo Vasconcellos e Sara Sarres, que também estiveram no clássico absoluto Les Misérables – que também voltou em 2017.

Saulo Vasconcellos e Sara Sarres na primeira montagem brasileira

Na época, a montagem custou R$ 10 milhões e ficou em cartaz por dois anos, de abril de 2005 a abril de 2007. Mais de 900 mil pessoas viram o espetáculo no antigo Teatro Abril, hoje Teatro Renault, em São Paulo.

O recordista espetáculo de Lloyd Webber foi visto por mais de 140 milhões de pessoas em todo o mundo desde 1986, quando estreou. Em 2010, ganhou a sequência Love Never Dies.

A T4F revelou o novo elenco em vídeos no Facebook. Veja.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles