Nasce Uma Estrela” ganhou seu primeiro trailer oficial. O longa marca as estreias de Bradley Cooper (“Sniper Americano”) como diretor e da cantora Lady Gaga como protagonista no cinema.

Neste remake, Cooper interpreta o experiente músico Jackson Maine, que descobre a artista desconhecida Ally (Gaga), por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso, até que Jack a convence a mudar de ideia.

Além de interpretar Ally, Gaga, que foi indicada ao Oscar pela canção “Til It Happens to You” (do filme “The Hunting Ground”), interpreta canções originais no filme. As músicas foram compostas por ela em parceria com Cooper e vários outros artistas, incluindo Lukas Nelson, Jason Isbell e Mark Ronson. Todas as canções são originais e foram gravadas ao vivo.

A previsão é de que o filme chegue no Brasil em 4 de outubro de 2018, e no dia seguinte nos Estados Unidos. O longa será distribuído mundialmente pela Warner Bros.

Versões anteriores

Esta é a terceira vez que “Nasce Uma Estrela”, de 1937, é reimaginado. Em 1954, Judy Garland e James Mason estrelaram uma versão musical, assim como Barbra Streisand e Kris Kristofferson em 1976.

A trilha sonora da versão com Barbra e Kristofferson ficou seis semanas no top da Hot 200 da Billboard e ganhou quatro vezes o certificado de platina, com mais de 4 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos. Ao redor do mundo, o álbum vendeu cerca de 15 milhões de cópias.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles