Fora da Ordem

Festival Rock Cordel voltará em novo formato

Festival importante no calendário fortalezense da última década, o Rock Cordel pode voltar ainda este ano. É o que diz o fundador da Empire Records e vocalista da Rocca, Maurilio Fernandes. A notícia foi revelada no segundo episódio do podcast Fora da Ordem.

“Esse ano (o festival) vai voltar. Tô participando junto com André Marinho (coordenador do festival), ajudando a compor um formato novo. Tem uma galera se juntando pra montar e vai ter uns painéis super legais, que eu sugeri e acho que vai acontecer, sobre crowdfunding, monetização de live streaming. Vai ser muito massa”, disse. George Frizzo e Vânia Vieira são alguns nomes citados por Maurilio que também estão trabalhando na nova formatação.

O Rock Cordel começou em 2006, no antigo prédio do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), na rua Floriano Peixoto, Centro de Fortaleza. Depois, chegou a passar por reformulações e mudou de local para a rua Conde d’Eu, para onde o CCBNB foi realocado. Em 2015, os produtores Amaudson Ximenes e Fernando Pessoa deixaram a curadoria. Em 2016, o evento deu lugar ao festival Hoje É Dia de Rock.

Gratuito, o festival foi peça importante na formação de público e o grande responsável por revelar diversas bandas cearenses e servir de plataforma para os artistas. Foi essencial para manter viva uma cena sempre muito castigada. Bandas como Plastique Noir, Rubber Soul, Verónica Decide Morrer, Mafalda Morfina, Nfúria, Caco de Vidro, The Good Garden, Capones, Encéfalo, Clamus e My Fair Lady tocaram no Rock Cordel.

Listen to “#02 – Festivais de rock no Ceará, com Maurílio Fernandes” on Spreaker.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *