Alimentos arrecadados serão destinados ao Lar Amigos de Jesus, enquanto os ingressos serão convertidos em instrumentos para a orquestra

O Theatro José de Alencar recebe, no próximo dia 13, um concerto em homenagem a uma das maiores bandas de rock do Brasil: Titãs. Na data, é lembrado o Dia Mundial do Rock. A realização é da Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos em parceria com a Verminosos Rock Band. Ingressos custam simbólicos R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível.

O concerto “Titãs Acústico” faz parte do projeto Clássicos da Nossa História, da Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, que leva para os grandes espaços concertos que homenageiam grandes nomes nacionais. A ideia para o próximo dia 13 é relembrar o Acústico MTV dos Titãs. O saxofonista José Irailson Barros Filho fará participação especial.

Lançado em 1997, o Acústico MTV dos Titãs foi gravado em duas noites daquele ano no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. No repertório, clássicos como “Comida”, “Família”, “Os Cegos do Castelo”, “Marvin”, “Homem Primata” e “Televisão”.

A orquestra é formada por jovens moradores de municípios como Caucaia, Maracanaú, Paracuru e Aracoiaba, principalmente nas áreas de maior vulnerabilidade social. Os jovens são formados dentro de um projeto educativo da Orquestra pelo maestro Leonardo Sidney e o violinista Leonardo Ferreira.

Leonardo começou a estudar música aos 5 anos. Formado por meio de projetos sociais, estudou na Escola Estadual Caic Maria Alves Carioca, onde participou do projeto Orquestra na Escola. “Não parei mais. Vendo a dificuldade que é pra estudar música, comecei esse projeto. As dificuldades eram muitas no começo, pensamos até em parar”, revela. Sidney toca violino, piano e violoncelo.

“Na orquestra temos alunos de piano, violino, flauta. É uma orquestra bem mista e apesar dos instrumentos clássicos, não tocamos música clássica”. O repertório dos jovens vai da música cearense, ao brega, passando pelo pop de Anitta e Pabllo Vittar.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Lar Amigos de Jesus, que faz trabalho de assistência a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Já os ingressos vendidos serão convertidos em instrumentos para a orquestra.

Serviço
Concerto Titãs Acústico
Com Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, Verminosos Rock Band e participação especial de José Irailson Barros Filho
Dia 13 de julho, às 19 horas
Theatro José de Alencar

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles