Iza no Festival Vida&Arte 2018 (Foto: Julio Caesar/O POVO)

A cantora Iza se prepara para lançar o show Dona de Mim, do disco lançado pela Warner Music, em agosto próximo na cidade de São Paulo. Ela já esteve em Fortaleza três vezes só no último semestre, incluindo o Festival Vida&Arte 2018. Iza é dona dos hits “Pesadão”, com Marcelo Falcão, e “Ginga”, com Rincon Sapiência.

Ao Blog, Iza fala sobre a arte como meio transformador de vidas e a necessidade de falar sobre empoderamento no Brasil.

“A arte transforma vidas. Eu me sinto muito abençoada por estar nesse lugar”, disse ao reconhecer o espaço de representatividade que ocupa. “É um momento onde a gente nunca falou tanto sobre empoderamento e acho que é o momento de falar disso mesmo. Sei como isso importava para mim quando eu era mais nova”, conta.

“É muito legal ver que meninas e meninos estão sempre acompanhando. Me dá uma responsabilidade muito grande que eu carrego com muito prazer. Acho que a gente tá vivendo momento social e político muito complicado no País. Em termos de leis e cultura, a gente tem dado passos para trás”, pondera. “Não temos recebido incentivo”.

Tagged in:

,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles