Garoto foi elogiado pelo presidente francês, Emmanuel Macron

(Foto: Reprodução/Instagram)

Com apenas 11 anos de idade, o jovem Kareem Waris Olamilekan se tornou ícone das artes visuais pelos seus desenhos hiper-realistas na Nigéria. A fama lhe rendeu o título de “Leonardo da Vinci”, e alusão ao gênio italiano do renascimento.

O menino, cujo apelido é Waspa, foi elogiado pelo presidente francês, Emmanuel Macron, que visitou Lagos no começo do mês.

Considerado o artista plástico profissional mais jovem da Nigéria, Waspa começou a desenhar aos 6 anos e está aprimorando suas habilidades na Ayowole Academy of Art, escola criada pelo artista nigeriano Adeniyi Adewole. O garoto, que trabalha em um pequeno estúdio em um bairro pobre de Lagos, usa somente lápis e caneta esferográfica em seus retratos.

Em entrevista à BBC, Waspa afirmou que quer se ver “entre os grandes artistas do mundo”. Seu retrato preferido foi um que fez sobre a sua realidade, chamado “Daily Bread” (Pão Diário). “Porque é sobre suor e lágrimas. Minha família e eu trabalhamos muito antes de comer, antes de colocar algo na boca”, contou ele.

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles