Banda Remate

A Remate lançou na última semana o lyric vídeo de “Seja Como For”, single que abre os trabalhos da banda. A música foi gravada e produzida por Matheus Brasil (Projeto Rivera). Eles estão com o EP de estreia pronto para ser lançado no próximo dia 10.

“A música fala sobre o questionamento e a ruptura com esses modelos sociais, comportamentais e de consumo, que escravizam a liberdade do pensamento”, diz o vocalista e compositor Daniel Gadelha. “Ao renunciarmos um determinado plano, descobrimos um novo horizonte, com novas escolhas”.

Além dele, Álvaro Abreu (bateria), Jonas Monte (baixo) e Sérgio Theophilo (guitarra) formam o grupo. Dentre as principais influências estão Deftones, Incubus e Queens of the Stone Age.

O lyric vídeo foi produzido em parceria com o videomaker Thiago Nascimento. Álvaro conta que a ideia de trabalhar o vídeo dessa forma é fazer com que as pessoas se concentrem na mensagem da canção. “Ainda sim, sempre deixamos a porta aberta, para que cada um tenha sua própria interpretação”, conta.

Bagagem

Nova na cena cearense, a Remate é formada por músicos experientes. Daniel cantou na banda Os Ultraleves, enquanto Álvaro e Jonas fizeram parte da banda Os Sátiros. Eles chegaram a fazer turnê nacional pelo MOVA-CE.

Daniel e Álvaro também dividiram outra banda anteriormente, dessa vez com o guitarrista Sérgio Theophilo. Eles fizeram parte da Redoma, ativa no cenário no começo dos anos 2000.

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles