Há uma semana internada, Demi Lovato se pronunciou pela primeira vez após overdose. Em carta aberta aos fãs no Instagram, ela defende transparência no combate ao vício e diz que ainda precisa superar as drogas. “Essa doença é algo que não desaparece com o tempo”, escreveu.

Demi está no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, desde o último dia 30, quando foi encontrada desacordada em sua residência. De acordo com o CBS News, Demi poderá receber alta ainda esta semana.

O TMZ informou inicialmente que ela teria sofrido overdose de heroína, mas uma nota oficial da cantora repudiou “informações incorretas” divulgadas pela imprensa. Não foi informado, no entanto, o que teria causado o incidente.

O site também chegou a informar que a cantora estava sofrendo com febre alta e náuseas, normal para quem enfrenta desintoxicação.

Em junho último, a cantora de 25 anos lançou a música “Sober”, em que fala abertamente sobre a dificuldade em manter-se sóbria. “Mamãe, me desculpe, eu não estou mais sóbria / e papai, por favor me perdõe pela bebida derramada no chão”, diz o refrão.

Demi também falou abertamente sobre o vício em cocaína em seu mais recente documentário, “Simply Complicated”, lançado no YouTube.

Leia a carta completa:

“Sempre fui transparente sobre minha jornada com o vício. O que eu aprendi é que essa doença é algo que não desaparece com o tempo. É algo que eu devo continuar superando e eu ainda não superei.

Quero agradecer a Deus por continuar viva e bem. Aos meus fãs, eu serei sempre grata por todo amor e apoio dessa última semana e além. Seus pensamentos positivos e orações me ajudam a navegar nesse período difícil.

Quero agradecer a minha família, minha equipe e os médicos do Cedars-Sinai que estiveram ao meu lado todo esse tempo. Sem eles, eu não estaria aqui escrevendo essa carta a todos vocês.

Agora eu preciso de tempo para curar e focar na minha sobriedade, minha recuperação. O amor de vocês me mostrou que eu nunca serei esquecida e eu espero o dia em que eu posso dizer que cheguei ao outro lado.

Eu continuarei lutando

Demi”

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles