Elvis Presley

O dia 16 de agosto carrega duas grandes perdas para o mundo da música. A rainha do soul Aretha Franklin morreu nesta quinta-feira, 16, após período gravemente doente. Há exatos 41 anos, morria outro ícone da música: Elvis Presley.

Considerado o Rei do Rock, Elvis tinha 42 anos quando foi encontrado pela namorada, Ginger Alden, inconsciente. Ele estava no banheiro da famosa mansão Graceland, em Memphis, onde morava nos Estados Unidos.

Elvis fez seu último show no dia 26 de junho, quase dois meses antes de morrer, em Indianópolis. O cantor teve parada cardíaca. Ele partiu em 16 de agosto de 1977.

Já Aretha descobriu câncer em 2010 e desde então tem enfrentado uma batalha contra vários problemas de saúde, levando ao cancelamento de uma série de shows entre 2017 e 2018. Ela morreu em casa, em Detroit.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles